22 de maio de 2013

Lua nova

 Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas sobrenaturais, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes. Com arroubos de emoção, Lua Nova cria uma compulsão no leitor e renova a trama repleta de impasses de altíssimo risco. Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Apaixonada e cheia de reviravoltas surpreendentes, a saga ganha um ritmo ainda mais intenso nesta segunda parte da série.


Ficha Técnica

Título Original: New Moon
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 401

Resenha: 
Oi gente! A resenha de hoje é do livro Lua Nova, segundo livro da saga Twilight. Espero que gostem!
No segundo livro da saga, Bella e Edward já estão juntos há alguns meses, e uma data especial para a maior parte da família Cullen (e temida por Bella) se aproxima: o 18º aniversário da garota.
Durante a festa de aniversário, sangue é derramado, algo extremamente perigoso em um ambiente onde vampiros estão presentes.
Isso leva Bella a perder seu grande amor, o que a deixa extremamente deprimida.
Embora para Bella a vida parecesse ter perdido seu sentido, a vida das pessoas de Forks continua sendo a mesma. Mas até mesmo isso começa a mudar quando a cidade começa a ser atormentada com relatos de ursos rondando a cidade.
Em certo ponto da história, Bella descobre uma maneira de se lembrar de Edward de uma maneira clara e indolor. É loucura, mas ela persegue essas lembranças, e por ironia do destino elas acabam por fazê-la se aproximar de Jacob Black, filho de um antigo amigo da família.
Surge uma amizade forte entre eles, mas essa amizade é tão confusa quanto forte. O garoto tem esperanças, mas Bella ainda está longe de se recuperar. Não ajuda em nada o fato de Jacob subitamente passar a evitá-la. O garoto não poderia fazer isso em pior hora, pois um grande perigo cerca a vida de Bella naquele momento.
A protagonista então descobre que seu melhor amigo lhe esconde um enorme segredo, e a loucura em sua vida aumenta ainda mais. Chega a tal ponto que Bella toma uma decisão que chegou distorcida aos ouvidos de quem ela menos imaginava que se importaria: Edward Cullen. Agora, a garota deve correr contra o relógio em direção a um grupo de poderosos vampiros sedentos de sangue para evitar uma morte que não deve acontecer, um crime que deve ser evitado a todo custo, para que seu universo particular continue a existir, e ela não tem nem mesmo a certeza de que conseguirá escapar com vida dessa missão.
Lua Nova é o livro que retrata a fase mais obscura da vida de Bella. É um livro muito bom, cheio de surpresas, perigo e adrenalina. O único problema é que, por ser narrado a partir do ponto de vista de Bella, acaba por ser excessivamente dramático, com a garota chorando suas dores por seu amor perdido.

Nenhum comentário: