30 de abril de 2013

Crepúsculo

Paginas: 355

Editora: Interseca

5 estrelinhas

Na verdade, a história poderia ser a de uma adolescente comum, com seus dilemas, angústias existenciais, medos, hesitações, não fosse ela se apaixonar justamente pelo personagem mais inusitado da nova escola, um vampiro. Isto ocorre quando Bella se transfere de Phoenix, no Arizona, para a cidade de Forks, em Washington.

Não bastassem todas as crises afetivas típicas de uma filha única que vê seus pais definitivamente separados, a mãe com um novo marido e o pai vivendo solitário em uma cidade remota e chuvosa, ela ainda se sente irresistivelmente atraída por Edward Cullen, o garoto mais excêntrico da escola. Quando ela descobre que ele é um vampiro, já não consegue mais viver longe dele.

Mas Bella pode pagar um alto preço por esta paixão, a própria vida. Aliás, a autora inicia o livro com um prólogo, no qual a protagonista faz uma profunda reflexão sobre a morte, ou melhor, sobre a sua própria morte. E, na verdade, ela conclui que não se arrepende das escolhas que a conduziram a este momento crucial de sua existência.

A autora tece, aos poucos, sua teia em torno do leitor, conquistando gradualmente sua atenção e prendendo-o a cada página deste suspense de arrepiar, ao qual ele permanece atado até a última linha. Não falta um ar sobrenatural à cidade de Forks, cenário deste romance misterioso, com sua neblina constante e a chuva incessante.

Bella, ao conhecer Edward, está empenhada em se adaptar a este lugar que não escolheu para estar, em aceitar o modo de ser dos seus novos amigos e, além de tudo, está tentando aprender a trabalhar sua embaraçosa carência de coordenação motora. Não bastassem todos esses desafios, ela também se esforça para ver um pai onde, na verdade, ela encontra um estranho.

Edward é o outro, o diferente, o enigmático, porém belo e irresistível. Ele imediatamente desperta em Bella seus medos e desejos mais profundos e desconhecidos, um desassossego que ela não consegue explicar. Ela não o rejeita quando descobre sua verdadeira identidade, principalmente porque os vampiros desta saga, ao contrário dos monstros clássicos, não se alimentam de sangue humano, embora Edward tenha sempre que se controlar em relação à estranha ânsia de sangue que o perfume de Bella desperta em seu metabolismo. 

Bem uma serie que eu realmente adoro. o livro e bom e não tenho criticas negativas a capa e belíssima e linguagem para o publico adolescente gostei muito vale apena ler .





Nenhum comentário: